O piloto Edu Piano e o navegador Solon Mendes foram os mais rápidos na terceira e última volta da categoria L200 RS, na quarta etapa da Mitsubishi Cup. A prova foi realizada neste sábado (25), sob sol forte e muita poeira, em Poços de Caldas (MG), no Distrito Industrial, em frente à Companhia Brasileira de Alumínio (CBA).
A dupla da Equipe Território Motorsport, de Tatuí, teve problemas de aquecimento e queimou a junta do cabeçote na volta inicial, o que prejudicou o desempenho dos competidores que finalizaram a etapa na sétima colocação. “A prova de Poços estava muito boa, bem travada e técnica como gosto. Devido a este problema nem largamos para segunda volta. Mas voltamos com tudo na última volta e fizemos o melhor tempo da categoria”, explica o paulista Piano, que já foi três vezes campeão da Mitsubishi Cup.
O circuito de cerca de 30 quilômetros de extensão proporcionou diferentes tipos de pilotagem e testou a habilidade dos pilotos, com muitas sequências de curvas e trechos sinuosos. “Tecnicamente esta foi a etapa mais difícil até agora, pois a competição está se nivelando por cima. Hoje andamos no limite e também no limite da pista, que era bem estreita. É nesta hora que percebemos quem são os bons pilotos, porque qualquer vacilo comprometeria o resultado”, comenta o cearense Mendes.
Agora Piano e Mendes seguem no campeonato na quarta colocação, com 120 pontos. “Avaliando as quatro etapas posso dizer que estamos driblando os problemas mecânicos mas falta pouco para voltarmos a ser competitivos. Temos certeza que logo que solucionarmos estas questões vai ser muito mais fácil brigar pela ponta”, evidencia Piano.
A dupla tricampeã (2007, 2008 e 2009) na categoria nos caminhões do Rally dos Sertões tem pela frente mais três etapas da Mitsubishi Cup. “Agora vamos tentar os melhores resultados nas próximas provas para podermos descartar outros que não foram tão bons. Temos muito campeonato pela frente ainda”, lembra Mendes.
O próximo desafio da Mitsubishi Cup será em São Carlos no dia 23 de julho. Em 2011, o campeonato já passou pelas cidades de Paulínia (SP), Londrina (PR), Mafra (SC) e Poços de Caldas (MG). A competição conta com seis categorias: Pajero TR4 ER (Etanol Racing), Pajero TR4 ER Light, Pajero TR4 R Light (gasolina), L200 RS, Triton RS e Triton RS Handcap.
Foto: Cadu Rolim/Dfotos – Divulgação.