Às 11h25min desta sexta (26), começou o Rally dos Sertões para a categoria Carros. As dificuldades foram pouco intensas como os competidores previam para esta segunda etapa. O percurso entre Goiânia e Pirenópolis, GO, teve 249 quilômetros, com 84 quilômetros cronometrados, e apresentou um roteiro de puro cross country, com travessias em riachos, subidas e descidas, mata-burros, trial muito duro, lombas e deps.
O piloto Kenner Garcia e o navegador Rafael Dal Bello largaram na sexta posição, entraram cautelosos na disputa e fecharam a etapa com a primeira colocação na Production T2, com o tempo de 01h29min51s, resultado: ultrapassaram no mínimo dez veículos que largaram à sua frente. “O percurso foi curto e tranquilo, mas não deu trégua para piloto e navegador, com trecho sinuoso, em alguns pontos estreitos, poças d’água e travessias de riachos. Também utilizamos o dia para verificar o equipamento para o restante do Sertões”, contou Kenner.
Para a dupla foi uma surpresa ao chegar em Pirenópolis assumindo a ponta na categoria. “Andamos muito bem, o carro estava melhor do que eu esperava, correspondeu as nossas expectativas. Pensei que iria demorar para relembrar as técnicas de pilotagem, mas quem aprendeu nunca esquece, é como andar de bicicleta”, brincou. “Estamos no mesmo ritmo do pessoal da categoria, largamos em sexto e chegamos em primeiro. A equipe vai fazer uma revisão na Chevrolet S10, pois teremos uma especial puxada pela frente”, enfatizou Kenner.
O navegador contou como foi a sua primeira experiência no maior rally do mundo dentro do mesmo território. “Gostei muito da especial de hoje. A navegação estava complicada, por isso foi preciso concentração na leitura das referências e no acerto do hodômetro”, completou.
O destino amanhã é Uruaçu, GO, que recebe pela primeira vez o Rally dos Sertões com um longo roteiro de 414 quilômetros, mas com 287 quilômetros de trecho cronometrado. Os inscritos na edição 2013 do Sertões estão preparados para encarar um dia que deve ser difícil, começando para valer o rally. Estão programados trechos com estradas travadas em fazendas, seguidos por trechos de velocidade média, mesclando com trilhas e alto de serras com visual deslumbrante. No final a prova volta a ficar travada.
Durante cinco dias, a equipe Competikar percorre 1.439 km pela categoria carros Production T2, dos quais 899 são cronometrados. O Sertões Series está na sua terceira edição e o campeonato consiste em seis etapas, sendo quatro delas disputadas dentro do Rally dos Sertões. Este ano, o rally passa por cinco cidades do estado de Goiás e Tocantins. O ponto de largada foi nesta quinta (25) em Goiânia (GO).
Texto: Sigcom/Divulgação
Foto: Ricardo Leizer/Foto Arena/Divulgação








