Faleceu na noite da última quinta-feira (16) em Ribeirão Preto, São Paulo, o piloto da Fórmula Três Sul-Americana João Leme. Ele tinha apenas 19 anos de idade e lutava desde o início de 2011 contra um câncer na medula. O velório e sepultamento ocorreram na manhã desta sexta-feira em Mococa (SP), cidade natal do piloto.
Em nota à imprensa, a organização da Fórmula Três Sul-Americana lamentou a morte do piloto e externou solidariedade aos familiares.
Depois de estrear no kart e competir na categoria por seis meses, João Leme migrou para a Fórmula Três Sul-Americana e, desde a primeira rodada de 2011, se colocou entre as revelações da competição correndo pela Hitech Racing. Após o diagnóstico inicial, Leme chegou a vencer a doença e voltou ao cockpit durante quatro rodadas do ano passado, tendo como melhores resultados os terceiros lugares conquistados no Velopark (RS), São Paulo (SP) e Campo Grande (MS). Sua última participação na F-3 ocorreu em meados de agosto, justamente na capital sul-matogrossense.
Foto: F3 Sudamericana/Divuglação