Há exatos 25 dias de sua edição de 2010, as 500 Milhas de Londrina continuam mexendo com as emoções de preparadores e pilotos, acumulando histórias e “causos” para lá de curiosos.
Realizada desde 1992, tornou-se uma das mais tradicionais provas de longa duração do país. “Ao longo desse período, fomos aperfeiçoando e melhorando o evento, e esse trabalho é árduo, quem já participou ou acompanhou um pouco mais de perto pode dizer” afirma Aloysio Moreira, piloto e também um dos organizadores do evento.
A última edição da prova foi vencida pelos pilotos Chico Serra, Daniel Serra e Chico Longo. A bordo de uma Ferrari F-430, o trio duelou por quase toda a corrida com o Ford GT da dupla Xandi Negrão/Xandinho Negrão. Há menos de 30 minutos para o final da prova, o trio pode aliviar o pé (por conta da quebra do Ford) e levar o bólido vermelho com tranquilidade até a linha de chegada.
A 19ª edição das 500 Milhas de Londrina já está com suas inscrições abertas e espera-se um número recorde de participantes para esse ano. A prova acontece no dia 11 de dezembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna em Londrina – PR, e têm a supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo. A largada está programada para às 16:00 horas e chegada prevista para as 22:30 horas.



