Tem início na manhã desta sexta (17) os treinos livres preparatórios para as Três Horas do Ceará, prova de longa duração que encerra a temporada do Automobilismo Cearense e do Norte e Nordeste. A corrida vai reunir pilotos de todo o país divididos nas categorias Protótipo, Turismo e GT, com a separação por cilindradas (1600 cilindradas e até 2.000 cilindradas).
A pista do Autódromo Internacional Virgílio Távora, na cidade do Eusébio (CE), será aberta a partir das 9h para a realização do primeiro treino livre. No sábado (17) acontece a classificação, e no domingo (18), a largada acontece às 11h.
Como a prova tem a duração de três horas, é permitida a participação de dois ou mais pilotos dividindo o mesmo carro. Cada piloto tem que correr, no minimo, por 30 minutos, e não pode passar mais de uma hora no carro, tendo que parar e dar o carro para outro piloto. Por questões de segurança, o abastecimento dos carros só será autorizado sem a presença do piloto dentro do mesmo e ele terá de cumprir, no mínimo três paradas obrigatórias. Cada parada tem de obedecer o tempo mínimo de cinco minutos para que possa ser realizada troca de pneus, abastecimento de combustível e a troca de piloto. Antes do carro retornar à pista, um fiscal da FCA confere se o competidor está devidamente seguro dentro do carro.
Foto: Robério Lessa.




