Pilotando o carro com o novo look branco e preto da Tequila Patrón Extreme Speed Motorsport Ligier JS P2 LMP2, o brasileiro Pipo Derani disputará neste final de semana (18 e 19) a 84ª edição da lendária 24 Horas de Le Mans, na França.
Derani, um dos mais jovens pilotos a participar da competição, está pronto para disputar os treinos livres e classificatórias nesta quarta e quinta-feira (15 e 16). A corrida terá sua largada às 10 horas (de Brasília) no sábado.
Aos 22 anos, Pipo vem mostrando uma grande performance na temporada 2016 com a Tequila Patrón ESM, vencendo de forma sensacional as 24 Horas de Daytona e as 12 Horas de Sebring.
O brasileiro ainda não terminou fora do pódio nesta temporada, já que após o sucesso nos Estados Unidos, conquistou dois segundos lugares nas etapas iniciais do FIA WEC, na Inglaterra e Bélgica.
Em 2015, Derani fez uma excelente estreia em Le Mans, conquistando o quarto lugar. Apesar da prova ser uma das etapas do FIA WEC, suas características desafiadoras trarão um duro trabalho para Derani e seus companheiros – Ryan Dalziel e Chris Cumming – a bordo do #31 ESM Ligier-Nissan.
“Le Mans é o ponto alto da temporada, não há dúvidas sobre isso”, declarou Derani. “O espetáculo e o interesse coloca a prova numa escala global e que aumenta a cada ano. É uma experiência incrível. Com a ESM e nossos parceiros da OAK Racing, sabemos que temos uma equipe formidável. No entanto, será um evento duro para nós, já que a natureza do circuito não favorece o nosso pacote como as outras pistas. Mesmo assim, farei de tudo para tentar adicionar Le Mans às vitórias que conquistamos em Daytona e Sebring, o que seria fantástico. O foco principal é somar mais pontos na nossa luta pelo título do FIA WEC em 2016”, completou o brasileiro.
Os dois carros da equipe ESM terão um novo layout branco e preto em virtude da parceira da equipe com a John Paul Mitchell Systems para a corrida de 2016.
Texto: FGCom
Foto: Robert Lyon