A Pirelli, fornecedora oficial de pneus para a Fórmula Um anuncia os pneus que serão usados nos Grandes Prêmios da Ps da Bélgica, Itália e Cingapura. Em Spa-Francorchamps, um dos mais espetaculares e exigentes circuitos do calendário, o PZero Branco médio e o PZero Amarelo macio foram os escolhidos, pois se adequam às condições de pista e com a alta variação do clima, muitas vezes observada na Bélgica.
Para GP de Monza, considerado “o templo da velocidade” e a casa da Pirelli, os dois compostos mais duros foram os escolhidos: PZero Laranja duro e o PZero Branco médio, para minimizar as exigências que a pista provoca nos pneus, resultado da elevada tração, necessidades de frenagem, exigências de alta velocidades e temperaturas muito quentes.
O GP de Cingapura, por ser último circuito de rua da temporada e disputado à noite, proporciona uma combinação única de condições. Os dois pneus mais macios são os escolhidos para esta etapa: PZero Amarelo macio e PZero Vermelho supermacio, pois são os que entregam maior aderência.