A definição dos pneus para o restante desta temporada está completa. A Pirelli acaba de anunciar quais compostos serão utilizados nos últimos três grandes prêmios deste ano, nos Estados Unidos, Brasil e Abu Dhabi.
Para o Circuito das Américas, o P Zero Branco médio e o P Zero Amarelo macio foram os escolhidos. Esta, aliás, é a opção mais frequente desta temporada, e é bastante adequada para circuitos que possuem uma larga variedade de exigências, como o de Austin, por exemplo, com a sua combinação de curvas rápidas e setores mais técnicos.
Os dois compostos mais duros da gama foram os definidos para o Autódromo de Interlagos, para o GP do Brasil: o P Zero Laranja duro e o P Zero Branco médio. Enquanto o circuito José Carlos Pace possui a volta mais curta da temporada, o esforço demandado é alto e o sentido anti-horário da pista consiste de uma série de curvas rápidas em sequência, em um asfalto de muita rugosidade.
Em contraste a tudo isso, Abu Dhabi é uma das pistas mais tranquilas do ano, e um território bastante bem conhecido pela Pirelli, que costuma realizar uma série de testes neste circuito, antes da chegada da Fórmula 1. A corrida é disputada no fim da tarde, com temperaturas, tanto ambiente quanto da pista em queda. A escolha mais natural para estas condições é com o pneu P Zero Amarelo macio e o P Zero Vermelho supermacio, o que certamente dará grande ênfase na estratégia das equipes.
2007-2014 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização.