Desenvolvido especialmente para o segmento de personalização de picapes e SUVs, o novo produto possui banda de rodagem com desenho mais arrojado e flanco estilizado, que colaboram para criar um visual personalizado aos veículos, ao mesmo tempo em que mantêm as características de performance. “O segmento de customização automotiva é um dos que mais cresce no mercado brasileiro. Para acompanhar esse movimento, desenvolvemos produtos que, além de trazerem inovações tecnológicas e alta performance, valorizam ainda mais o design dos carros”, diz Fábio Magliano, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.
O Scorpion MTR é destinado a utilitários esportivos e foi projetado para uso misto: 80% em pista off-road e 20% on-road. Com ótima resistência a impactos devido ao desenho de sua banda de rodagem e flancos, possui sulcos mais profundos e largos para garantir tração em todos os tipos de terrenos irregulares, como terra batida, lama, cascalho e fundos de rios. Devido a esses diferenciais, oferece conforto em velocidades elevadas, baixo nível de ruído para esta categoria, dirigibilidade precisa e respostas rápidas em manobras.
Os novos pneus têm durabilidade superior à geração anterior e proporcionam maior rendimento quilométrico, característica singular da família Scorpion. O Scorpion MTR está à venda em quatro medidas, com os aros 16 e 17: 275/75 R16, 285/75 R16, 285/70 R17 e 225/70 R16. Estas medidas já equipam veículos como a Pajero TR4, da Mitsubishi, e a Grand Cherokee, da Jeep.