Foi dado início, na última sexta (12) a etapa final de reforma no Kartódromo Júlio Ventura, localizado na cidade do Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza-CE), palco da segunda fase da do Campeonato Brasileiro de Kart que acontece nos dias 22 a 27 de julho.
No domingo (14) todas as curvas do traçado, que haviam apresentado desgaste acentuado por erro na nova pavimentação, já tinham sido reparadas. A medida contou com a raspagem do asfalto colocado recentemente, e aplicado um novo revestimento, de composição mais resistente à força aplicada pelos pneus traseiros dos karts.
A pista, que havia ganhado uma nova pavimentação (atendendo as exigências da Confederação Brasileira de Automobilismo-CBA) para a realização da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Kart, ficou sem uso por mais de um mês, e nos treinos livres entre os dias seis a 11, fora constatado que em algumas curvas havia um desgaste prematuro.
A Federação Cearense de Automobilismo (FCA), juntamente o Clube de Kart Cearense (Cekart), que administra o kartódromo, determinou à empresa responsável pelo serviço (Insttale Engenharia) que apresentasse uma solução para problema. Deste modo a Installe se comprometeu a realizar retirada da pavimentação das curvas para a colocação de um novo asfalto, o que foi feito.
Além do reparo no asfalto, foi concluída a pintura das zebras (novas e antigas); o reparo, substituição, montagem e pintura das barreiras de pneus; e instalados os sensores para cronometragem. Nesta segunda foi iniciada a pintura das arquibancadas e montagem da sala de imprensa, além de salas para os fiscais de prova e de apoio ao evento.
Na segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart disputam pilotos das categorias Sênior B, Sênior A, Super Sênior, Graduados, Novatos e Super F-4.
Para Stênio Soares, diretor do Cekart, o grande desafio que havia já foi superado, e o restante das obras seguirá o cronograma planejado. “O que nos preocupava eram as curvas, mas isso já está devidamente resolvido. Agora vão acontecer as obras que chamo de “pente fino”, que são aquelas para deixar o nosso Kartódromo com um aspecto ainda melhor para receber os pilotos de todo o Brasil. Cumprimos todas as exigências da CBA e espero que esta seja uma etapa para entrar na história da competição”, disse Stênio.