A cidade de Curitiba será palco da décima etapa da temporada 2012 da Stock Car, no próximo domingo (21). A capital paranaense recebe a principal categoria do automobilismo nacional pela segunda vez na temporada e o amazonense Antonio Pizzonia retornará ao circuito no qual conquistou duas vitórias correndo pela Auto GP, em julho deste ano. Além do grande desempenho na categoria de fórmula, Pizzonia também desenvolveu um bom papel correndo em Curitiba pela Stock Car.
Na segunda etapa da temporada, o amazonense largou na 22a posição e completou em 11o, somando seus primeiros pontos no campeonato. “Evoluímos muito desde a última vez que corremos em Curitiba. Estamos com um carro muito mais competitivo e espero desempenhar mais uma vez um bom resultado no Paraná”, comentou o piloto
O desempenho de Pizzonia pela Auto GP o motiva ainda mais para realizar um bom trabalho, desta vez correndo pela Stock Car. “Correndo pela Auto GP consegui dois ótimos resultados, sendo que na segunda corrida larguei da oitava posição e consegui vencer. Espero fazer um bom papel nesse final de semana, desta vez correndo pela Stock”, acrescenta.
A etapa marcará a estreia de Rubens Barrichello na Stock Car e também a primeira corrida do piloto com carros de turismo. “Com certeza para a categoria e também para o público que a acompanha, tanto no autódromo quanto pela televisão, a presença do Barrichello será excelente. É um nome forte, que correrá por uma equipe competitiva e a expectativa é que ele consiga andar bem”, finaliza Pizzonia.
Texto: Divulgação.
Foto: José Mário Dias/Divulgação.




