Mesmo com um pneu furado, que tirou todas as possibilidades de continuar brigando pelo campeonato, o piloto Cesare Marrucci foi um dos destaques da sétima etapa do Mercedes-Benz Challenge. A prova foi disputada neste último domingo (15), em Interlagos, São Paulo, na categoria CLA AMG Cup. A corrida serviu como preliminar do Grande Prêmio Petrobras do Brasil de Fórmula Um.
Após largar na primeira fila, em segundo lugar, sua melhor posição no ano, o piracicabano fez boa largada e assumiu a primeira posição já no S do Senna, a frente de um pelotão formado por 40 veículos, sendo 22 de sua categoria, que usa os carros CLA 45 AMG Racing Series, e 18 do Mercedes C 250 Sport.
“Meu ritmo era muito bom e as chances de pódio eram grandes. Infelizmente, sofri com o desgaste dos pneus. Até que um dos pneus furou, me obrigando a fazer uma parada adicional nos boxes, o que eliminou minhas chances na corrida”, afirmou Marrucci, que finalizou a etapa na 14ª posição. Com este resultado o piloto segue na sexta colocação na classificação geral do campeonato com 51 pontos.
Com este incidente, o piloto da equipe Cordova Motorsports foi obrigado a fazer uma segunda parada nos boxes, outra além da parada obrigatória, eliminando todas as possibilidades de reação.
“A prova teve uma disputa intensa, do início ao fim, e a competitividade do nosso equipamento, que andou bem todos os treinos de sexta e sábado, e na corrida, tinha me deixado animado. Mas, vamos levantar a cabeça e pensar na última etapa”, finalizou.
Quem não foi a Interlagos, poderá ver a prova deste domingo, no próximo dia 22 de novembro. Valendo pontuação dobrada, a oitava e última etapa da temporada 2015 do Mercedes-Benz Challenge entrega 40 pontos para o vencedor e será no dia 13 de dezembro, também em Interlagos, na capital paulista.
Texto e foto: Engenho da Notícia/Divulgação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização