Por Amanda Sobreira – Especial para o Carros e Corridas – Uma corrida de tirar o fôlego. Essa é a tradução da disputa da quarta etapa do campeonato brasileiro de motovelocidade GPR 250. A prova aconteceu na tarde deste domingo (26) no Autódromo Internacional Orlando Mouro em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.
Nas primeiras voltas já era possível perceber duas boas brigas na pista. A disputa pelo primeiro lugar entre Brian David e Meikon Kawakami durou até o piloto da moto de número um cair no setor mais lento da pista, faltando apenas três voltas para o fim da prova. A partir daí, Brian liderou a corrida inteira.
A segunda colocação aliás, roubou todos os olhares de quem assistia a corrida. A disputa começou na quinta volta quando Giovandro Tonini escorregou na pista e José Duarte (Blinclass/Capacetes Shark), que largou em quinto lugar, aproveitou para ultrapassar e ficar na quarta colocação. A partir daí foi uma questão de tempo para a melhor briga da pista.
Ao assumir o terceiro lugar,o piloto do Team Estrella Galícia 0,0, by Alex Barros e Ton kawakami, líder do campeonato, fizeram uma corrida a parte. Nas últimas cinco voltas, os dois pilotos alteraram de posição algumas vezes, com direito a vários toques, levando o público ao delírio. A disputa acirrada durou até o final.
Na linha de chegada, Ton e Duarte se tocaram mais uma vez, mas o piloto cearense se manteve firme e segurou o segundo lugar e o primeiro pódio da temporada por apenas sete centésimos de segundo. “A gente tocou a carenagem na corrida inteira. Mas eu só tenho agradecer a Deus, a minha equipe e patrocinadores. Não foi um fim de semana fácil, eu não conseguia virar tempo e finalmente, na prova, consegui melhorar para brigar pela ponta”, falou Duarte no fim da corrida.
Com o resultado, Duarte assumiu o terceiro lugar na classificação geral do campeonato e ainda ajudou a diminuir a diferença entre seu companheiro de equipe Brian David e Ton Kawakami.
Classificação da GPR 250 após quatro etapas (Top-10):
1º) Ton Kawakami, 87
2º) Brian David, 65
3º) José Duarte, 52
4º) Guilherme Brito, 42
5º) Rafael Traldi, 38
6º) Meikon Kawakami, 37
7º) Diogo Moreira, 34
8º) Felipe Gonçalves, Gustavo Gil e Niko Ramos, 24
11º) Indy Munoz, 21
Texto: Amanda Sobreira.
Fotos: Calan Sanderson.