Em um dos treinos classificatórios mais movimentados da temporada, e com direito a algumas surpresas, a equipe Shell Racing conseguiu colocar seus dois pilotos no top-15 entre os 34 carros que largam amanhã para a quarta etapa da Stock Car, que será disputada nas ruas do circuito do CAB, em Salvador (BA).
Popó Bueno vai largar abrindo a quinta fila, após registrar o nono melhor tempo, em 1min12s192. “Fui muito confiante para a classificação, pois o carro melhorou consideravelmente em relação à etapa passada. Em minha volta rápida, confesso que não imaginava que ficaria entre os dez primeiros, porque não senti que havia feito uma volta muito boa. Mas a pista hoje estava bastante traiçoeira e muitos acabaram cometendo erros. Em todo caso, tenho certeza de que vamos lutar pelas primeiras posições e marcar muitos pontos no domingo”, diz o piloto da Shell Racing.
Valdeno Brito também está otimista para a corrida de amanhã. Hoje, ele marcou o tempo de 1m12s272 e vai largar na sétima fila, na 13a colocação. “Hoje não tinha carro para lutar pela pole, mas poderia estar mais à frente, talvez em quinto ou sexto. Tentei arriscar na última volta e acabei passando do limite, mas de qualquer maneira estou feliz em largar a frente de importantes rivais na luta pelo título. A corrida deve ser bem movimentada, com todo mundo abaixo do décimo colocado com seis botões de ultrapassagem a mais que os líderes. Espero tirar vantagem deste benefício”, diz Valdeno.
Rodolpho Mattheis, chefe da equipe Shell Racing, destaca que as ultrapassagens na pista serão determinantes nesta corrida. “Como não haverá reabastecimento obrigatório, o pit stop só será feito em caso de mudança climática, para colocar peneus de chuva, por exemplo. Por isso, estamos esperando uma corrida bem disputada na pista, com muitas ultrapassagens”, diz Rodolpho.
A quarta etapa da Stock Car será exibida neste domingo (19), a partir das 10h30min, com transmissão ao vivo da TV Globo.
Texto:
RF1 Jornalismo/Divulgação.
Foto: Rafael Gagliano/Hyset-RF1/Divulgação.








