Desde o ano de 2015 a Copa São Paulo Light de Kart implantou uma grande inovação para a categoria Cadete. O Projeto Piloto do Futuro, inciativa da RBC Motorsport, patrocinada pela equipe RR Racing Team, subsidia 100% da taxa de aluguel de motores nas provas deste Campeonato.
Sem ter de pagar nada pelos motores para as corridas e, nem mesmo tomadas de tempos, os pais e patrocinadores dos futuros pilotos podem investir mais nos treinos e equipamentos deixando, assim, os competidores ainda mais preparados para as provas.
O sucesso foi registrado de imediato, praticamente triplicando o número de competidores da Cadete no ano de 2015. Para 2016, seguindo a mesma linha de investimento, a RR Racing Team segue patrocinando o Campeonato e, com isso, o sucesso permanece.
Após as três primeiras etapas da Copa São Paulo Light de Kart já passaram pela competição quase 40 pilotos sendo que o número vem crescendo prova a prova gerando, assim, uma grande expectativa para as disputas do próximo sábado.
Neste dia 14 de maio o Kartódromo Aldeia da Serra irá sediar a quarta etapa do Light, em sistema de rodada dupla. As duas corridas encerram o primeiro turno da competição e, mais do que isso, definem os campeões da “Copinha” – disputa paralela ao Campeonato que compõe as quatro primeiras provas da temporada.
Para aumentar ainda mais o interesse nesta rodada as duas corridas do sábado valerão, também, como a terceira e quarta etapas do Campeonato Paulista de Kart que, neste ano, terá apenas seis etapas.
“A cada corrida que passa temos mais orgulho do projeto Piloto do Futuro. Incentivar a categoria de base do esporte e ver grids com 30 garotinhos como vimos na última etapa é, sem dúvida, uma grande recompensa. Investir na base é ter a certeza de um futuro melhor e muito promissor para o nosso esporte”, comentou Rafael Cançado, diretor da RBC Motorsport.
Texto: Divulação
Foto: Divulgação
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização