Marco Cozzi foi o maior destaque do início da temporada do Campeonato Brasileiro de Turismo neste sábado em Interlagos. Largando da sexta posição, o piloto da equipe Carlos Alves galgou o pelotão com autoridade, ganhando uma posição por volta até duelar pela liderança.
Mas uma quebra no cubo de roda na sexta volta abreviou sua corrida, forçando o carro n° 23 a abandonar a prova.
“São coisas de corrida…”, lamentou o piloto paulista. “Acho que ia dar para ganhar aqui novamente, porque era muito rápido no comparativo com o ritmo de corrida dos adversários.”
Em dois momentos nas cinco voltas que conseguiu completar, Cozzi chegou a atacar pela ponta da prova. “Não quis forçar a barra. Percebi que era mais veloz e busquei um ataque mais cauteloso pela liderança. Notei que o primeiro colocado estava atravessando um pouco a trajetória nas curvas e já armava o bote quando quebrou o carro”, narrou Cozzi.
Ele acrescentou que confia na equipe Carlos Alves para reparar as peças que já apresentavam deficiência desde a prova de classificação e deixar o carro em perfeitas condições para a segunda bateria do final de semana, programada para a manhã deste domingo.
“O problema é que vamos largar do final do grid, então o desafio para brigar novamente pela vitória será bem grande, sem um safety car ou outra situação atípica na prova.”
A segunda bateria da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece na manhã deste domingo a partir das 8h40.




