O Kartódromo Aldeia da Serra recebeu no último sábado (12) as disputas da sétima etapa da Copa São Paulo Light de Kart. A competição recebeu quase uma centena de pilotos em um dia frio e nublado na região metropolitana paulista. Competindo pela categoria Cadete o piloto Rafael Câmara (Gmax Corp | TR3) chegou a esta etapa com o objetivo de ampliar sua vantagem na classificação do Campeonato.
Sempre com o apoio da equipe TR3 o piloto de 10 anos fez vários testes em seu chassis e, ao pegar o motor sorteado pela organização, manteve-se entre os mais velozes da pista, seguindo assim confiante para a tomada de tempos.
A sessão classificatória aconteceu no início da manhã e Câmara, com o terceiro melhor tempo, abriu a segunda fila do grid. Após boa largada o piloto do kart 88 saltou para a segunda posição e, na segunda volta, assumiu a liderança da prova. Sempre pressionado ele seguiu na primeira posição até a oitava volta quando foi superado. Sem desanimar o piloto continuou na segunda até a bandeirada final.
Na segunda corrida, largando pela parte externa do traçado, Rafael Câmara acabou sendo tocado na primeira curva, com isso, o piloto perdeu várias posições, mas ao fim da prova, ele consegiu chegar ao segundo lugar, já que o líder estava bem distante, impossibilitando que o piloto da Gmax Corp alcançasse a vitória.
Com o resultado Câmara acumulou mais nove pontos para o Campeonato e, já soma 62 contra 56 do segundo colocado e 55, do terceiro.
Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Lydia Reis/Quick Comunicação
2007-2015 – www.carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




