Esquecer o que ocorreu em Curitiba, na sétima parada do calendário da Stock Car, e aproveitar o principal evento da categoria na temporada para embalar e confirmar o potencial de piloto e equipe. Esse é o objetivo do mineiro Rafa Matos (Schin Racing) para o fim de semana da Prova do Milhão, a sétima etapa do campeonato, em Goiânia. Se o cheque de R$ 1 milhão oferecido ao vencedor é um incentivo e tanto, Rafa sabe que não se trata de um sonho distante, mas de uma possibilidade real, e dá a receita para chegar lá.
“Goiânia é uma das pistas brasileiras de que mais gosto, de alta, com freadas fortes e bem seletiva, em que sempre andei bem. Como será corrida única, a questão do combustível interfere bem menos e o desafio será largar nas primeiras filas para atacar desde o começo. Sei que temos um equipamento competitivo e vamos aproveitar cada segundo de treino para aprimorá-lo. Está mais do que na hora de a temporada embalar para nós, melhor ainda se for na prova mais esperada do ano”, explica.
Rafa ainda tem na memória as fortes imagens do acidente na reta dos boxes em Goiânia, que poderia ter tido consequências bem mais graves – em meio à disputa por posições, ele se deparou com o carro do rival Thiago Camilo lento do lado direito e não conseguiu evitar o forte toque. “O Carlão ainda me alertou pelo rádio, mas nem ele, nem eu tínhamos certeza de onde o Thiago estaria. Tirei para a direita, numa manobra de ultrapassagem e ainda não sei como consegui ter reflexo para voltar um pouquinho e não bater em cheio. Mesmo assim foi forte. Melhor trocar as lembranças por outras bem mais agradáveis”, completa.
Prova do Milhão
Brasileiro de Stock Car: sétima etapa
Goiânia
Programação
Sexta (14)
14h30 às 14h40 Shakedown (1º Grupo)
14h45 às 14h55 Shakedown (2º Grupo)
15h05 às 15h45 1º Treino (1º Grupo)
15h50 às 16h30 1º Treino (2º Grupo)
Sábado (15)
8h às 9h 2º Treino (1º Grupo)
9h20 às 10h20 2º Treino (2º Grupo)
12h10 às 13h10 Classificação
Domingo (16)
10h40 Corrida
Texto: Rodrigo Gini
Foto: Schin Racing/divulgação
2007-2015 – carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




