O piloto Rafael Suzuki vai estar, mais uma vez, no grid da Stock Car, um dos campeonatos de automobilismo mais competitivos do mundo. Nessa temporada, o piloto do carro número 8 defende as cores da Geolab Racing, da farmacêutica goiana Geolab, apoiadora máster da equipe chefiada pelo experiente Mauro Vogel e pelo ex-piloto Gualter Salles. Para Suzuki, o novo acordo com a equipe, que acumula bom histórico na categoria, é motivo de grande entusiasmo. “Estou feliz com a oportunidade de guiar o carro do Mauro, um cara super respeitado no meio e que, com certeza, vai me ensinar muito dentro da categoria. Tenho evoluído tecnicamente nesses dois anos de Stock Car em termos de velocidade e espero que esse ano tudo possa se encaixar na Vogel e que possamos extrair o máximo das nossas chances”, ressaltou o piloto, otimista com a nova equipe. Suzuki vai ser companheiro do paulista Denis Navarro, piloto da mesma geração. “Conheço o Denis há bastante tempo, corremos juntos quando estávamos nos últimos três, quatro anos de kart”, completou.
Para Mauro Vogel, a chegada de Rafael na equipe é bem vista. “Vejo no Rafael uma pessoa extremamente competitiva, daquelas que não sossega para alcançar seus objetivos. Espero que possamos desenvolver um bom trabalho juntos para que possamos atingir as metas que temos em comum”, comentou o chefe da equipe, dona de 13 pódios e quatro vitórias nos últimos cinco anos na Stock Car.
Suzuki também vê com bons olhos as alterações técnicas no carro, implementadas na categoria neste ano. “A partir dessa temporada, todos os carros vão ter uma nova caixa de direção, um aperfeiçoamento da anterior, além de um novo difusor dianteiro, que provavelmente vai deixar os carros mais rápidos em curva de alta velocidade, por causa do aumento da pressão aerodinâmica dianteira, e também um novo tanque de combustível, agora de carbono, que traz mais segurança aos pilotos em caso de acidente”, finalizou o único piloto do Estado do Maranhão na competição.
A temporada da Stock Car começa no dia 6 de março em Curitiba, com a Corrida de Duplas, onde todo piloto oficial traz um piloto profissional convidado para uma prova especial. Assim como nas últimas temporadas, vão ser 12 etapas e 21 corridas, com a Corrida do Milhão sendo disputada em Interlagos, em setembro. A temporada se encerra novamente em dezembro, também na capital paulista.
Texto: EverSport/Divulgação
Foto: Carsten Horst/Hyset/Divulgação




