Em sua primeira passagem pela cidade, o Rally de Regularidade da Copa Peugeot reuniu 36 duplas formadas por proprietários de veículos Peugeot na manhã deste domingo (19). Os participantes começaram a chegar por volta das 7h à concessionária Passion, representante da Peugeot em Caxias do Sul e apoiadora do rally na região, com total disposição para curtir a divertida disputa.
A partir das 9h, pilotos e navegadores iniciaram a largada da prova minuto a minuto depois de finalizar a adesivagem dos carros e efetuar alguns cálculos para facilitar a leitura da planilha no trajeto. O mau tempo finalmente deu trégua após uma semana de chuva e baixas temperaturas e os participantes, residentes de diversas cidades do Rio Grande do Sul e até do estado de Santa Catarina, puderam percorrer o trajeto de aproximadamente 100 km sob um agradável dia de sol.
Após passagens pelas belíssimas paisagens das cidades de Caixas do Sul e Nova Petrópolis, as duplas finalizaram o trajeto na Expo Gramado, localizado na cidade que dá nome ao pavilhão, onde aconteceu o almoço de confraternização e também a premiação dos ralis de Velocidade e Regularidade.
O topo do pódio foi conquistado pelo casal Marcelo Antonio Vieira e Claurice Kich, que vieram da cidade de Estância Velha, a cerca de 80 km de Caxias do Sul, para participar pela primeira vez de uma prova de Regularidade. “Foi uma surpresa enorme, nós não imaginávamos que conseguiríamos subir ao pódio em qualquer que fosse a colocação”, afirmou o piloto da dupla, comentando ainda que já estava prestes a ir embora quando a organização deu início à divulgação dos resultados. Como prêmio, a dupla faturou duas câmeras Mini-DV, além de diversos brindes de patrocinadores e parceiros da Copa Peugeot. “A prova foi muito divertida e bem organizada, com certeza vamos participar em uma próxima oportunidade, completou a navegadora Claurice.
Já o segundo lugar ficou nas mãos da dupla formada pelos catarinenses Wanya Rubele Nico e Rafael Pinheiro, uma verdadeira recompensa após mais de sete horas de uma viagem iniciada em Navegantes (SC). A bordo de um Peugeot 206, os competidores perderam apenas 38 pontos no decorrer do percurso e levaram para casa troféus e duas malas de viagem Peugeot Sport. O piloto, estreante, comemorou exultante ao lado da navegadora, que havia participado da prova anterior, em Blumenau (SC). “Valeu muito a pena ter vindo até aqui, vamos participar sempre que possível”, disse Wanya.
Com as inscrições, a Peugeot Sport arrecadou 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, que foram doadas para a entidade Criança Feliz, de Caxias do Sul, indicada pela concessionária Passion.