Neste domingo (25), a programação para a sexta prova da temporada do Rally Universitário Fiat, em Aracaju (SE), começa às 8 horas, na Concessionária Fiat Samam, com um café da manhã gratuito e a distribuição das planilhas de navegação. A largada do primeiro carro svai ser às 9h31min. Mas, as atividades do evento, que é considerado a principal porta de entrada para o off-road, vão preencher o fim de semana inteiro dos jovens da cidade. No sábado (24), no mesmo local, os competidores que fizeram suas inscrições pelo site rallyuniverstiariofiat.com.br devem confirmá-las, entre 12h e 17h. A partir do meio-dia, se sobrarem vagas, também vai ser possível fazer a inscrição.
Ainda no sábado, vai haver a distribuição dos adesivos e das camisetas do evento. No domingo, quando cruzarem o pórtico de chegada, além da medalha de participação, os competidores tem direito a uma massagem relaxante gratuita, antes da cerimônia do pódio.
O evento para amadores, aberto a carros e modelos de todas as marcas, não exige experiência anterior. Para garantir vaga, cada pessoa deve doar quatro latas de leite em pó, que vão ser repassadas para duas creches: Risoleta Neves e Senador Jonas Pinheiro A equipe que vencer na categoria Universitário se classifica para disputar, com todas as despesas pagas, um Fiat zero quilômetro, em dezembro, com as outras nove vencedoras da temporada.
São duas categorias: Universitário e Paixão Fiat. Na primeira, em caso de dupla, pelo menos um integrante deve estar matriculado em uma instituição de ensino superior. Se houver o zequinha (carona), dois dos três devem ser universitários. A Universitário, limitada a 120 carros, é aberta a participação de veículos de todas as marcas, fabricados a partir de 1993.
Na Paixão Fiat, com limite de 30 carros, é liberada a inscrição de competidores que não estão matriculados em uma instituição de ensino superior e que possuem modelos da Fiat, com qualquer ano de fabricação. Mas, os participantes desta categoria concorrem somente aos brindes e troféus oferecidos nas provas. Em cada uma das categorias, também vai ser premiada a equipe feminina melhor classificada após as cinco que vão ao pódio.
Um dado importante é que não se trata de um campeonato. Portanto, não há qualquer prejuízo para quem não puder competir em outras cidades.
Texto: Divulgação
Foto: Divulgação