Após problemas mecânicos na primeira parte da etapa maratona, Régis Braga e Ana Carolina Sena Braga, da Bahia Rally/FF Racing, largaram, nesta terça (30), dispostos a correr atrás do prejuízo. Em prova válida pela sexta etapa do certame, a dupla mostrou que a Amarok Rally da equipe estava completamente recuperada ao conquistar excelente tempo de 04h03m59s na especial de 355 quilômetros entre Natividade e Palmas. O resultado foi a terceira colocação da categoria Super Production.
Mesmo sem chance de brigar pelo título da edição 2013 do Rally dos Sertões, por conta do problema apresentado na etapa da última segunda (29), Régis e Ana prometem lutar até o fim para conseguir o melhor resultado para a equipe. “Finalizamos sem problemas a especial de hoje e terminamos em terceiro na Super Production, pois tivemos que ultrapassar muitos carros, e com isso perdemos tempo. Amanhã, largamos novamente entre os 20 primeiros carros, de dois em dois minutos, para a maior especial do rally, com 500 quilômetros”, explicou o piloto.
A sétima etapa do Rally dos Sertões tem um percurso total de 746 quilômetros, com largada e chegada em Palmas. Régis diz que está tudo pronto para mais este desafio. “O carro está perfeito, é só lavar e apertar os parafusos”, finalizou.
O 21º Rally dos Sertões tem um total de 4.155 quilômetros, com 60,4% de trechos cronometrados.
Texto: Sigcom/Divulgação
Foto: Doni Castilho/DFotos/Divulgação