O Instituto Renault traz, pela primeira vez para o Nordeste, em Fortaleza, o “Renault Experience”, projeto educacional que já foi visto por mais de onze mil estudantes em todo o País, entre os dias 26 e 30 de setembro, na Universidade de Fortaleza (UNIFOR). O projeto é uma iniciativa que dá aos estudantes a chance de conhecer em detalhes o processo de criação, produção e venda de um novo automóvel no mercado brasileiro, caso do Novo Renault Sandero.
Pela primeira vez no Ceará, o Renault Experience apresentará os processos e as estratégias adotadas para a definição, concepção, produção e lançamento do modelo que é sucesso de vendas e que acaba de passar por evoluções de desenho e acabamento que resultaram no Novo Renault Sandero. O modelo, lançado em primeira mão no Brasil, foi desenvolvido para atender ao consumidor brasileiro e o primeiro a ser concebido totalmente fora do continente europeu cuja história será contada em palestra para os alunos da UNIFOR.
Um dos principais pilares de atuação do Instituto Renault está voltado para a educação. E entre os objetivos desta frente estão trazer a prática do dia-a-dia do mercado para o público universitário, fortalecer a educação infantil e fundamental através da formação de educadores e gestores, além de possibilitar a formação profissional para jovens. Deste modo, “para a Renault é um motivo de orgulho poder levar um pouco da realidade de uma grande empresa mundial do setor automotivo para um público que, em breve, estará no mercado de trabalho”, ressalta Antonio Calcagnotto, Vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Renault do Brasil.
O Renault Experience, além de contar com a palestra “Sandero Story”, terá workshops com os principais executivos da marca sobre aspectos relevantes envolvidos no lançamento de um automóvel, como Eletrônica Embarcada, Planejamento de campanha publicitária, Qualidade, Pesquisa, Veículo elétrico e questões relacionadas ao Meio-Ambiente.



