A Renault Sport lança, na Europa, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, em comemoração o título de campeã do Campeonato Mundial de Construtores da Fórmula Um, de 2011.
Os primeiros quatros países de comercialização dessa série limitada serão França, Espanha, Suíça e Bélgica, com início dos pedidos em 14 de março, na França.
O
Clio R.S. Red Bull Racing RB7, se assemelha a bólido de competição com um look radical, inclui os equipamentos mais recentes desenvolvidos pelos profissionais da Renault Sport Technologies. Esperto e ousado, a série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7 tem como atrativo principal o seu design impactante: uma homenagem à relação entre a Renault Sport Technologies e a Renault Sport F1, em parceria com a equipe Red Bull Racing.
A série limitada Clio R.S. Red Bull Racing RB7, oferece o que há de melhor aos apaixonados por esporte e competição. Rodas pretas de 18’’ modelo Interlagos, montadas com pneus Bridgestone RE050A, os mesmos utilizados no Mégane R.S. Trophy, que bateu o recorde da Nordschleife em Nürburgring, em junho de 2011. A cor Negro Profundo da carroceria valoriza a aplique “F1”, as capas dos retrovisores e o difusor na cor Amarelo Sirius.
Um motor de 2.0 litros e 203 cavalos com configuração otimizada entrega mais de 100 cavalos por litro. Um adesivo quadriculado no teto, marca registrada da Renault Sport, destaca a esportividade do veículo. Nas portas, os adesivos laterais “Red Bull Racing” remetem às cores da escuderia.
Os equipamentos internos do veículo são: Ar-condicionado digital, acendimento automático dos faróis, cartão-chave tipo mãos livres, bancos tipo poltrona Recaro amarelos, pomo da alavanca de marchas com o logo “Renault Sport”, placa numerada personalizada, caixa de conexão de áudio, além do exclusivo sistema R.S. Monitor, um verdadeiro item de orientação à direção embarcado, que fornece informações em tempo real sobre o bólido (tempo de 0 a 100 Km/h, por exemplo, além de outros indicadores que permitem adaptar o estilo de condução).
Fotos: Divulgação.




