Por Robério Lessa – No último sábado (22), o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado em Morada Nova (CE), recebeu a primeira rodada tripla do Campeonato Cearense de Kart 2018, com a realização das sétima, oitava e nona etapas da competição.
Na categoria F4 Light um piloto começou o dia esperançoso quanto a um bom desempenho nas três corridas, no entanto, mesmo sendo constante e conseguindo lutar para subir de posições, Rick Barbosa (CPN Metalúrgica, Vicente Falcão Nutrição Assertiva e Fitnow) acabou recebendo vários toques que o colocaram fora da batalha pelo pódio.
Ao final do dia, sentindo-se decepcionado e ao mesmo tempo recompensado pelo esforço para terminar as corridas, Rick avaliou as três etapas.
“Foi um dia em que eu tenho certeza que poderia ter feito mais, no entanto, alguns toques me prejudicaram nas três etapas e isso acabou com as minhas pretensões nessas etapas. Mas não vou ficar aqui lamentando, pois consegui levar o carro até o final na nona etapa mesmo com problemas e salvei pontos importantes. Tem horas que você tem que se superar. eu entortava o volante para ele andar reto! Foi uma tocada difícil que me levou à exaustão. Agora é olhar para a frente. Estou triste por não ter conseguido o que esperava, mas feliz por ter me superado diante da adversidade”, disse o piloto.
O Cearense de Kart é disputado nas categorias Graduados A, Graduados B, F4, F4 Light e Cadete. A próxima etapa da competição acontece dia 10 de novembro, também em rodada tripla no Kartódromo de Morada Nova.
O Campeonato Cearense de Kart é organizado pelo Clube de Kart Cearense(Cekart), com a chancela da Federação Cearense de Automobilismo (FCA).
Texto: e Fotos: Robério Lessa – @Carrosecorridas
Copyright© 2007-2018 – carrosecorridas.com.br | Proibida a reprodução sem autorização