Tudo pronto para o início da 12ª edição do rali RN 1500. Nesta quarta-feira acontece a abertura da competição, com briefing e largada promocional. Helena Deyama viajou mais de três mil quilômetros e já está na capital potiguar, para a largada da primeira especial, programada para as 09h desta quinta-feira (30).
Em sua segunda participação na maior prova off-road do norte/nordeste do país, Helena contará com o apoio do navegador Paulo Benavides Vasconcelos, o Coelho. No mundo do off-road desde os 8 anos de idade, ele coleciona experiência nas principais competições nacionais, entre elas, seis participações no Rally dos Sertões (1996, 1998, 1999, 2002, 2004, 2005). Coelho possui em seu currículo a conquista da Copa Baja em 1998, assim como o vice-campeonato da categoria Maraton, no Rally dos Sertões daquele mesmo ano. Além disso, foi o responsável pelo treinamento nas dunas equipe Mitsubishi Brasil, para o Dakar 2009.
Com o Mitsubishi L200 RS preparado por Erley Ayala (Rally Brasil), a expectativa de Helena é superar a marca de 2008, quando conquistou o vice-campeonato na categoria Super Production. Apesar dos atrativos, participar de uma prova na região nordeste exige uma logística para equipes da região sudeste. Além da distância, os gastos acabam inviabilizando o projeto. Por esse motivo, apenas na temporada passada Helena conseguiu vivenciar essa experiência. Foto:André Chaco