O quarto Rally das Serras será especial para Rodrigo Cardoso e Cristiano Antônio Rocha. A dupla da picape Pajero TR4 segue na liderança da categoria Production no primeiro ano de disputas no rali cross country. A prova acontece na cidade de São Joaquim, no Estado de Santa Catarina de 14 a 17 de novembro para quatro especiais passando pela região sinuosa, pedras e paisagens exuberantes.
Rodrigo e Cristiano partiram de Luís Eduardo Magalhães, na Bahia, e percorreram 2.340 quilômetros dirigindo os carros de apoio da equipe. A dupla também faz a própria manutenção de veículo de competição. “Esta etapa será decisiva para nós, pois vamos para definir o campeonato. A prova pelo que vimos no site vai ser muito boa, pois serão quatro especiais diferentes, gostamos assim do desconhecido e já tivemos bons resultados ao longo desta temporada com provas diferenciadas”, destacou o navegador Cristiano.
O navegador que há 14 anos imigrou do Paraná para a Bahia, está acostumado ao calor intenso e teme pelo frio estimado para os dias do Rally das Serras. “O carro está sem modificações, somente tiramos alguns acessórios que usamos no Rally dos Sertões, como o tanque auxiliar. Estamos esperando um bom resultado. Minha preocupação é ver se ainda sei passar frio, sendo que a previsão é de temperaturas baixas na cidade mais fria do Brasil”, brincou.
O piloto Rodrigo Cardoso concorda com Cristiano. “Acredito que o campeonato se decidira nesta prova. São Joaquim apesar do frio acolherá a todos os competidores com muito calor e carinho! E nós para retribuir vamos acelerar nas especiais, no prólogo e no super prime que acontecerão nesta etapa, principalmente porque podemos ficar mais perto do público que como nós são apaixonados pelo rally de velocidade”, finalizou.
Fotos: Luciano Santos/Sigcom/Divulgação.