Neste fim de semana, o público paranaense terá dois ótimos representantes locais para torcer na terceira etapa da temporada da GT Brasil, que será disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR): Rodrigo Sperafico, que divide a pilotagem de um Corvette Z06R com o paulista Cláudio Dahruj, e Wagner Ebrahim, que compete em um Dodge Viper Competitition Coupe.
Ansioso por uma etapa livre de problemas, Rodrigo Sperafico explica o planejamento do fim de semana. “No Anhembi, nós sofremos com um problema na correia do motor, que vivia quebrando, por isso não conseguimos bons resultados lá. Em Curitiba, vamos trabalhar nos treinos livres para garantir que este problema não volte e, conseguindo isso, acredito que temos chances de brigar pela vitória”.
“É muito bom correr em casa, ainda mais em um circuito tão bom quanto o de Curitiba”, afirma o piloto, que encerra falando sobre a principal novidade da pista: o asfalto recapeado no fim do ano passado. “Este piso novo fará uma grande diferença para os carros do Itaipava GT Brasil, ele tem menos ondulações e está muito mais rápido, então será muito bom para nós”.
Wagner Ebrahim, que chegou a vencer uma das corridas do Itaipava GT Brasil em Curitiba no ano passado, acredita que pode repetir o resultado agora. “A minha expectativa para esta rodada dupla é muito boa. Ano passado venci uma corrida e abandonei a outra quando liderava, em função de um problema elétrico, por isso acredito que podemos vencer novamente”.
“Vai ser difícil, especialmente pela concorrência dos Lamborghinis novos e dos Corvettes, mas é possível, já que organização vem fazendo um grande trabalho de equilíbrio dos carros. Gosto demais de correr aqui, embora aumente a pressão por ser minha etapa local, mas sei lidar com isso. O traçado nos beneficia e está melhor do que nunca após o recapeamento. Será uma grande prova”, conclui.



