O retorno da Fórmula Truck à pista de Interlagos, em São Paulo, terá como novidade a volta de Ronaldo Kastropil à mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O piloto, que já disputou algumas temporadas na Truck, vai correr esta sexta etapa da temporada, marcada para domingo, dia 31 de julho, com o caminhão Volvo 53 com patrocínio de Nova Presto, Camélia e Castropil Embalagens. A escuderia será a Castropil Racing Team.
Apesar de afastado dos cockpits dos caminhões da Fórmula Truck desde a prova de Córdoba, no dia 14 de setembro de 2014, quando abandonou na sétima volta da corrida, Kastropil garante estar empolgado com esse retorno às pistas, ainda mais por ser em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro.
“Estou empolgado, porque estarei em casa e sempre a etapa de Interlagos é um show especial, vai ser difícil ir direto sem treinar, mas acredito que vai dar para me adaptar rápido”, disse Kastropil.
Além da natural dificuldade de estar longe das pistas e das competições da Fórmula Truck durante quase dois anos, Kastropil também enfrentará o desconhecimento do caminhão Volvo, pois ele já correu com os Scania e com os Mercedes-Benz. Mas nada disso parece preocupar o empolgado piloto.
“Realmente, nunca andei de Volvo, mas os outros pilotos falam que é um caminhão bom de curva e bem equilibrado e com os restritores de potência que os Volkswagen, Mercedes-Benz e o MAN estão, acho dá para andar junto. No entanto, reconheço que será muito difícil por eu estar parado”, completou.
Texto: Milton Alves/Divulgação
Foto: Divulgação