O dia começou diferente para quem passou pela Avenida Afonso Pena, a principal do centro de Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (20). Dois modelos Ferrari Challenge e um Lamborghini Gallardo LP600 da GT Brasil, mais dois Mercedes-Benz C250 Turbo do Mercedes-Benz Grand Challenge aceleraram pela principal via da cidade por volta das 10h00.
Os carros, preparados para competição, percorreram um trajeto de aproximadamente 600 metros entre a Praça do Rádio e Avenida Calógeras. O ronco dos motores e o colorido das máquinas de competição despertaram olhares curiosos e chamaram a atenção do público, que aproveitou para fotografar os modelos que estarão neste fim de semana no Autódromo Internacional de Campo Grande.
O evento teve a presença do prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que completou a carreata de carona em um modelo Ferrari Challenge. Esta é a primeira vez que o Itaipava GT Brasil passa pelo Mato Grosso do Sul. “Receber mais uma categoria nacional em nosso autódromo é muito importante e mostra o nosso potencial”, afirmou Nelson Trad Filho.
A capital do Mato Grosso do Sul inaugurou seu autódromo há dez anos, em 2001. “Achei o evento muito interessante, especialmente para quem não poderá vir ao autódromo e assim teve uma chance de ver os carros de perto, andando nas ruas da cidade”, afirma Sérgio Laganá, piloto do Itaipava GT Brasil, que guiou o carro com o prefeito Nelson Trad Filho.
“A participação dos pilotos na carreata foi importante porque nós sabemos que não é uma questão apenas de competir, é preciso participar do evento como um todo”, comenta João Campos, líder do Mercedes-Benz Grand Challenge. Logo após a carreta, os carros foram levados ao autódromo para o início dos treinos em Campo Grande. As corridas serão disputadas no sábado (22) e no domingo (23).
Fotos: Walter Patrial/Divulgação.








