No treino oficial da etapa de Brasília da Stock Car disputada neste sábado (9), Rubens Barrichello bateu e impediu o piloto da Full Time Sports Medley de crescer no grid de largada para a prova de domingo (10). Na aproximação da curva 3, o carro 111 veio com a traseira solta e o piloto não conseguiu impedir a rodada e batida na proteção de pneus. Mesmo assim, com o carro todo avariado, Rubens conseguiu voltar a pista e cravar uma volta rápida apenas seis décimos pior do que o primeiro colocado, o colocando na 23a posição.
“Acabei arriscando na curva 3, aonde a gente perdia um pouco nos treinos, e infelizmente aconteceu a batida. Foi buscando o limite para classificarmos bem”, comentou Rubens. “Foi a primeira vez na minha carreira que bati o carro e não fui para os boxes ou parei. Ainda fiz uma volta que me fez ganhar algumas posições no grid”, descreveu o brasileiro.
Na prova deste domingo (10), o pole-position será Sérgio Gimenes, que larga pela primeira vez na posição de honra. Brasília é a penúltima etapa da temporada 2013.
Foto: Miguel Costa Jr./Divulgação. Texto: Anderson Marsili/ Divulgação.