O Autódromo Internacional de Goiânia recebeu 70 motos, oito quadriciclos, 59 carros e 05 caminhões para o prólogo que definiu a ordem de largada para o 19º Rally dos Sertões, competição que larga amanhã de Goiânia, GO, com destino a Fortaleza, CE, em dez dias de competição.
Para os caminhões, mesmo tendo cumprido a tomada de tempo, somente no Super Prime de hoje à noite, durante abertura do segundo maior rali do mundo, que enfim, cada equipe saberá a sua posição de largada para a etapa que segue rumo a Pirenópolis, GO, em 235 quilômetros (sendo 77 quilômetros de especial). A cerimônia e a disputa acontecerão na arena montada em frente ao Shopping Flamboyant, onde arquibancadas e camarotes acomodarão o grande público.
Para o trio da Salvini Racing, essa pequena e rápida prova “apimenta” o desejo de buscar o título do evento, e pisar fundo no acelerador. “Esperamos o ano inteiro pelo Rally dos Sertões e a vontade de acelerar é enorme. É preciso conter a empolgação, pois o prólogo não define o resultado final, mas pode prejudicar”, alertou o piloto Guido Salvini. “Principalmente no Super Prime, onde largaremos simultaneamente de dois em dois veículos, e isso acirra a concorrência. Um grande teste que precisa ser tratado com moderação, para evitar riscos desnecessários”, salientou. O circuito fechado teve 2.100 metros, com 400 metros de asfalto.
Foto: José Mário Dias – Divulgação.




