Após manter a liderança durante quase todo o percurso, o piloto da Equipe Parkalgar Honda, Sam Lowes, terminou a 12ª etapa do Campeonato Mundial de Supersport na segunda colocação. Vencedor da corrida, o italiano Luca Scassa e o australiano Broc Parkes, em terceiro, completaram o pódio. A prova foi realizada no circuito de Magny-Cours, na França, neste final de semana (1 e 2).
Lowes tinha um desempenho perfeito, porém quando faltavam apenas seis voltas para o final, Scassa conseguiu uma boa ultrapassagem e garantiu o título do GP da França. Com o resultado, o piloto da Grã-Bretanha ocupa a quinta colocação na classificação geral do campeonato, com 129 pontos.
“Lutei bastante durante todo o trajeto e consegui manter um bom ritmo. A disputa pelos primeiros lugares estava acirrada. O Luca (Scassa) passou por mim no final e manteve a vantagem. O segundo lugar foi um bom resultado, agora preciso me concentrar para vencer no circuito de Portimão, em Portugal”, afirma Lowes.
O francês Fabien Foret (Hannspree Ten Kate Honda) não obteve o melhor rendimento em casa e concluiu a bateria na oitava posição. “Esse é o circuito que mais me sinto a vontade. Sempre quero fazer o melhor resultado aqui, mas não foi dessa vez. Encontrei dificuldades em alguns trechos. Felizmente mantive a vice-liderança na geral. Preciso me concentrar no próximo desafio para tentar a vitória”, diz Foret.
Companheiro de equipe Foret, Florian Marino (Hannspree Ten Kate Honda) terminou em nono lugar. Balazs Nemeth (Team Toth Hungria Honda) foi 11º, seguido de Miguel Praia (Parkalgar Honda) em 13 º lugar, uma posição acima de Alexander Lundh (Cresto Guia Honda), na 12º posição.
Ondrej Jezek (SMS Honda Racing) na 16ª colocação, Pawel Szkopek (PTR Bogdanka Honda) em 17º, Patrik Vostarek (Prorace Honda) 18º, Imre Toth (Team Toth Hungria Honda) em 20º e Gino Rea (Honda Racing Passo) em 22ª, completam a lista de pilotos Honda no GP da França. Robbin Harms (Harms Benjan Honda Racing) não chegou a competir devido a problemas técnicos.
A classificação do Campeonato Mundial de Supersport tem Chaz Davies na primeira posição, com 181 pontos, seguido de Fabien Foret, com 144 pontos, e Broc Parkes, com 138 pontos, na segunda e terceira colocações, respectivamente. Os pilotos encaram a última etapa da competição no dia 16 de outubro, no circuito de Portimão, em Portugal.
Foto: Honda/Divulgação.