O argentino Sami Mendaña confirmou participação na terceira etapa da temporada 2016 da F4 Sul-americana, que acontece nos dias 21 e 22 de maio no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Desta forma, o piloto passa a ser o terceiro brasileiro no grid ao lado da catarinense Bruna Tomaselli e do paulista Juan Vieira. no Autódromo Victor Borrat Fabini, em El Pinar, no Uruguai. Assim, o piloto de 20 anos torna-se o quarto argentino no grid, que já conta com Baltazar Leguizamón, Hernan Bueno e o também estreante Gianfranco Collino.
Mendaña já possui bastante experiência no kartismo e no automobilismo. Começou sua carreira aos quatro anos nos principais campeonatos argentinos. Depois, passou pela Fórmula Metropolitana e Fórmula Renault, antes de seguir para as competições de Turismo. “Acompanho a categoria e vejo que é muito competitiva. Além disso, tem um custo/benefício muito bom, tendo em vista os preços praticados no automobilismo argentino. Não vejo a hora de começar a trabalhar com os engenheiros e de acelerar em El Pinar”, diz o piloto.
O argentino ainda não testou o chassi Signatech, mas acredita que não terá problemas de adaptação. “Ainda não conheço o carro, mas já andei de fórmula e acho que tenho bom desempenho com esse tipo de carro. A F4 Sul-americana é uma categoria que oferece todas as ferramentas necessárias para a evolução do piloto. Pretendo conhecer o equipamento, me adaptar rápido e brigar pelas primeiras posições”, explica.
A F4 Sul-americana inicia as atividades da terceira etapa com os primeiros treinos livres, que começam no sábado. As corridas serão disputadas no domingo, a partir das 10 horas (horário de Brasília).
Texto: Divulgação
Foto: Imprensa/F4 Sul-americana
2007 – 2016 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização