Faltam cinco dias para a realização da segunda rodada dupla do Campeonato Cearense de Kart, competição realizada pelo Clube de Kart (Cekart) e supervisionada pela Federação Cearense de Automobilismo e até o momento já foram confirmadas as inscrições de 36 pilotos divididos nas categorias Graduados A, Graduados B, F4 e F4 Light.
A competição, que é disputada em regime de rodada dupla, tem como palco o Kartódromo Marcelino Tomaz, localizado na cidade de Morada Nova, que tem recebido várias melhorias para dar mais conforto aos pilotos e todos os envolvidos na disputa.
A empolgação dos pilotos tem sido outra característica marcante da competição alencarina. Nos últimos três sábados anteriores, grande parte dos competidores foram à pista para treinarem e, muitos já confirmaram presença no treino livre extraoficial da que é realizado, costumeiramente, às sextas-feiras que antecedem as provas, neste caso, no dia 25 de maio.
Para o piloto e diretor do Clube de Kart, Luttiane Dantas, esta etapa promete ser bastante disputada, tendo em vista o que se vê nos treinos. Luti, como é conhecido mostra empolgação e se diz feliz com a união dos competidores.
“Estou muito feliz. Não só eu, mas todos que trabalham para organizar esse campeonato estamos muito felizes com toda essa expectativa gerada nos últimos dias. Há uma forte possibilidade de superar os 20 karts no grid da categoria F4, além do crescimento da Graduados que corre com motores dois tempos. O kartismo cearense está motivado e unido, e ainda mais porque vemos uma vontade de todos, um kartódromo mais arrumado e a expectativa de termos um novo kartódromo. Isso tudo é muito animador”, disse.
No sábado, a programação na pista começa às 9h30min. As provas são realizadas à tarde. A entrada é franca.
O noticiário do Cearense de Kart tem o apoio de:
Clínica de Odontologia Dr. Wilson Loures – Em Limoeiro do Norte: Av. Dom Aureliano Matos, 1688 – centro – Telefone/ Whatsapp (88) 99711-4977 – Em Fortaleza, no Harmony Medical Center – Sala 904, na Av. Dom Luis 1233.
Texto e foto: Robério Lessa.