Nas mais charmosas e tradicionais ruas do automobilismo o Campeonato Mundial de Fórmula-E chega à sua oitava etapa do calendário com o. No mesmo traçado usado historicamente pela F-1 os pilotos e máquinas da competição irão cruzar as ruas de Monte Carlo a mais de 300 km/h.
Vindo de uma temporada de crescimento junto à equipe ERT Formula-E o brasileiro Sérgio Sette Câmara está animado para a corrida que irá concluir a primeira metade do Campeonato. Depois de um comemorado sexto lugar na corrida de Misano (ITA), disputada há duas semanas, o piloto de Belo Horizonte acredita que a pista de Mônaco reúne características ainda mais favoráveis ao carro de sua equipe.
A pista de Mônaco, muito conhecida por todos os pilotos e dos amantes da velocidade, é exatamente a mesma utilizada nas corridas da F-1. Com um total de 3.337 metros de extensão o traçado conta com 19 curvas e se encaixa como uma luva para o formato das disputas da Fórmula-E. Em 2023, quando a equipe ainda se chamava NIO333 Racing, Sette Câmara foi muito bem na sessão classificatória e conseguiu seguir para a fase semi-final dos duelos.
“Estou feliz de voltar à Mônaco num momento de crescimento na temporada. Estamos animados com as melhorias que conquistamos nas últimas etapas e nosso foco será a confiabilidade do nosso conjunto também para a corrida, já que nas classificações conseguimos evoluir bastante”, analisou o piloto de 25 anos.
A programação do e-Prix de Mônaco será toda desenvolvida ao longo deste sábado, dia 27 de abril. Os treinos livres e a classificação serão transmitidos pelo Band Sports e no YouTube pelo canal Grande Prêmio. A corrida terá sua transmissão na Band (aberta), e, também, no YouTube do Grande Prêmio.
Confira abaixo os horários oficiais (Horário de Brasília):
Sábado (27/abril)
02:30 – 03:00 – Treino Livre 1
04:10 – 04:40 – Treino Livre 2
05:40 – 07:00 – Classificação
10:00 – 11:00 – Corrida 8ª Etapa
Fotos: Divulgação
Texto: Flávio Quick