O Campeonato Brasileiro de Spyder Race está de volta as suas origens: a 4ª etapa do único certame nacional de protótipos será realizada no Autódromo Internacional José Carlos Pace no bairro de Interlagos em São Paulo.
Originalmente o campeonato nasceu como parte do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto, sendo que em 2010 o certame tornaria nacional. A partir de 2012, em seu terceiro ano de existência como Brasileiro, o campeonato passe a ingressar o evento em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, o Mercedes Benz Grand Challenge e a Super Bike.
No próximo dia 24 de junho os protótipos chegam à Interlagos com a liderança do mato-grossense Raijan Mascarello (Guerra Motorsport) na categoria Spyder Race e do paranaense Carlos Eduardo (Cesinha Competições) na categoria Spyder Race Light.
As duas categorias utilizam exatamente o mesmo chassi, motor, pneus, etc. O que diferencia é a experiência do piloto: pilotos vindos de certames regionais ou sem experiências anteriores com carros de competição ingressam a categoria Spyder Race Light. Os pilotos que tornaram-se campeão ou vice-campeão no ano anterior na categoria Spyder Race Light, ou ainda que disputaram outros certames nacionais ou internacionais de automobilismo participam da categoria Spyder Race.
Fonte: VG3 Assessoria e Comunicação.