O piloto Átila Abreu confirmou a bom desempenho nos treinos da véspera e vai largar na 5ª. posição no grid da 3ª. etapa da Copa Nextel Stock Car – sua melhor posição de largada na Stock Car -, na corrida que acontece amanhã, a partir das 11hs, no autódromo de Brasília. Seu companheiro na equipe AMG Motorsport, o paranaense Lico Kaesemodel sofreu com uma série de problemas e sai da 29ª. posição. A pole position ficou com Allan Khodair, a primeira de sua carreira na Stock.
“A tomada foi boa, o carro estava bem equilibrado. Passamos na primeira fase da classificação, entramos nos 16 e para a segunda fase mexemos um pouco no carro e conseguimos a 3ª. posição. Assim, passamos para a última fase para brigar pela pole. Quando abri a volta, senti um tranco na suspensão e o carro começou a vibrar. Achamos melhor não arriscar e recolher para os boxes. Mas o 5º. Lugar é uma ótima posição e é a minha melhor posição de largada na Stock até o momento. Espero fazer uma boa corrida amanhã”, comentou Átila, 21 anos, o mais jovem piloto da Stock Car.
Já Lico não teve um bom dia. Pela manhã, durante os treinos livres, teve um vazamento de combustível, em função da quebra do regulador de pressão. E na classificação, um erro da equipe no acerto prejudicou o piloto. “Como o Lico andou pouco nos treinos, passamos o mesmo acerto do carro do Atila, porém com diferenças nas barras estabilizadoras, o que deixou o carro saindo muito de frente. Assim, ele perdeu a volta rápida do pneu e não conseguiu uma boa posição”, comentou Edvaldo Zaghetti, engenheiro de pista de Lico. Para o piloto só resta buscar sua recuperação na corrida. “Vou tentar ganhar posições na largada e chegar no final. Temos tido muito problemas, mas faz parte, só não se pode desanimar. Vamos ver amanhã”, disse Lico.
Fotos : Miguel Costa Jr.