Representante de um seleto grupo de pilotos brasileiros que chegaram à Fórmula 1, o paulista Chico Serra competirá em 2009 na Copa Nextel Stock Car a bordo de um Peugeot 307 decorado com as cores e estilo Hot Wheels. Fabricadas pela Mattel, as miniaturas são cópias fiéis dos veículos mais emblemáticos da indústria mundial, que fazem a alegria de crianças e adultos em todo o mundo há quatro décadas.
“O estilo ousado e moderno de Hot Wheels é perfeito para o automobilismo de competição. Tenho certeza de que nossa equipe, a Hot Wheels Racing, vai incorporar este espírito durante toda a temporada”, comentou Chico Serra, piloto em atividade que soma mais títulos na Stock Car, com vitórias em 1999, 2000 e 2001. O patrocínio de Hot Wheels ao tricampeão da Stock foi gerenciado pela Reunion Sports & Marketing.
A estréia da equipe Hot Wheels Racing está marcada para o dia 29 de março, em São Paulo, durante a abertura da temporada 2009. O tricampeão Chico Serra trabalhará sob comando do engenheiro José Avallone Neto e acredita que a experiência de ambos será um fator determinante para a conquista de bons resultados. “Estou super ansioso. Mesmo com tantos anos na Stock, estrear em uma nova equipe sempre gera uma grande expectativa. E, neste caso, a expectativa é muito positiva!”, afirmou o paulista. Ele prevê que o novo carro, que substituirá o modelo usado por oito anos, irá nivelar os times. “Acho que nesse ano a grande novidade será o novo chassi, que deixará todas as equipes na mesma condição e, consequentemente, vai aumentar a competitividade”. O piloto ainda acrescentou: “Contar com um patrocinador como Hot Wheels, da Mattel, é muito legal porque eles têm tudo a ver com a categoria. Eu mesmo já fui colecionador de carrinhos e até hoje ainda tenho alguns modelos especiais. Acredito que em 2009 nosso carro vá chamar muita atenção dos apaixonados por carros – sejam eles crianças ou adultos”. Serra é também o único piloto do grid a ter competido com todos os modelos-base utilizados na história da Stock. Seus títulos foram conquistados com o Chevrolet Omega (1999), Chevrolet Vectra 6 cilindros (2000) e Chevrolet Vectra V8 (2001). O piloto estreou na Stock em 1986 e correu até 1990. Seis anos depois, o piloto retornou à categoria.
“Teremos um verdadeiro Hot Wheels na Stock Car e temos certeza de que nosso público adulto vai adorar. Grande parte dos colecionadores de Hot Wheels também aprecia competições de alto nível. Por isso, acreditamos unir com essa iniciativa dois mundos que sempre tiveram muito em comum”, afirmou Roberto Stanichi, Gerente de Marketing das linhas de meninos da Mattel. Stanichi também ressaltou as qualidades do novo contratado da marca. “O Chico é um colecionador de façanhas e possui grande talento. Estamos muito felizes em contar com um profissional desse nível”.
Agência de marketing esportivo que se destaca cada vez mais no cenário nacional, a ReUnion Sports & Marketing nasceu em 1992 como uma empresa especializada no gerenciamento de carreira de pilotos. Desde então, passou a atuar na negociação, execução e coordenação de patrocínios em diversos esportes. A empresa surgiu a partir da experiência de Geraldo Rodrigues, pioneiro no Brasil na função de empresário de pilotos. Atualmente, a história da ReUnion conta centenas de contratos de patrocínio para atletas e eventos esportivos das mais variadas modalidades. Além disso, a empresa possui um portfólio de eventos de grande abrangência e alcance nacional, como são os casos da GT3 Brasil e Copa Renault Clio (automobilismo), etapa brasileira do Mundial de Vôlei de Praia, X Games Brasil, GP Brasil de Golfe, etapa brasileira do Mundial de MotoCross, Circuito FMX (Free Style MotoCross), Circuito Brasileiro de Bike & Skate, O dia D (esportes radicais), entre vários outros.