Os pilotos que disputam a Copa Nextel Stock Car voltam a acelerar na décima etapa da temporada. Nesta sexta-feira, tem o início dos treinos livres na Capital Federal. Ajustar o carro ao traçado externo do circuito de Brasília e entrar em ritmo de competição após tanto tempo. Esses dois itens serão considerados nos treinos livres desta sexta-feira, pensando já no treino classificatório de sábado, quando será definido o grid de largada para as provas de domingo.
Após receber a segunda prova do ano, em maio, Brasília prepara-se agora para uma das etapas da Eurofarma Super Final, que apontará o vencedor de 2008. Na primeira disputa na pista brasiliense, a etapa foi vencida por Ricardo Maurício, da Medley/WA. Mattheis (Peugeot), líder da competição e que também fez a pole. Ele segue firme na briga pelo título de 2008, com 245 pontos, a mesma pontuação de Marcos Gomes, da Medley/A.Mattheis (Chevrolet), que ficou em segundo na etapa de maio. Marquinhos, aliás, tem boas recordações de Brasília, uma vez que foi campeão da Stock Light na cidade, em 2006, por antecipação. A terceira colocação é de Thiago Camilo, da Vogel Texaco (Chevrolet), que soma 232 pontos.
A classificação geral do Playoff é a seguinte: 1º) Ricardo Maurício (SP), 245 pontos; 2º) Marcos Gomes (SP), 245; 3º) Thiago Camilo (SP), 232; 4º) Giuliano Losacco (SP), 223; 5º) Átila Abreu (SP), 2178; 6º) Cacá Bueno (RJ), 214; 7º) Valdeno Brito (PB), 212; 8º) Popó Bueno (RJ), 212; 9º) Allam Khodair (SP) 208; 10º) Alceu Feldmann (PR), 207.
Mais informações no site www.stockcar.com.br