Na 3ª etapa da Copa Nextel Stock Car, marcada para este domingo (3), Chico Serra voltará à pista onde conquistou sua última vitória na categoria: o Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Foi lá que, depois de largar da segunda posição, o piloto da Hot Wheels Racing subiu ao lugar mais alto do pódio em 2006. Neste ano, de volta à Capital Federal após um ano fora da Stock, a meta do tricampeão é alcançar sua 33ª vitória na principal categoria do automobilismo nacional.
“Tenho ótimas lembranças de Brasília e gosto bastante do traçado. Em Curitiba, o carro não estava como gostaríamos e estamos tentando resolver o problema para essa etapa. Conversei bastante com o Avallone (engenheiro da equipe) nesse intervalo e estou procurando ajudar no que for possível. Mas o time tem trabalhado bastante e acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Chico. “Estou bem confiante e subir ao pódio mais uma vez não seria nada mal, entretanto, só veremos se o desempenho do carro melhorou na pista”, disse Serra.
A prova será realizada no conhecido anel externo, de 2.919 metros de extensão. Uma das principais características do autódromo é o seu asfalto abrasivo – o mesmo utilizado desde a inauguração, em 1974. “Não avalio essa pista como simples, apesar de muitos acharem isso porque ela conta apenas com quatro curvas para a direita. O que faz toda a diferença é encontrar rapidamente o acerto ideal e espero que a minha experiência possa contribuir para isso”, ressaltou.