Chega ao fim o primeiro Campeonato Cearense de Super Turismo em sua nova roupagem. Este ano foi apresentado um carro (ST2008) desenhado exclusivamente para a competição. Equipado com motor 1.6 do Corsa, o ST2008 mostrou-se competitivo, seguro e de baixo custo. Para 2009 a expectativa é um campeonato ainda mais disputado.
Além da conquista de Geraldo Rola, o primeiro Campeão com esses carros genuinamente cearenses, assinado pelo projetista Pedro Virgínio e pelo arquiteto Airton Vasconcelos todos puderam confirmar que o modelo é extremamente seguro. Logo nas primeiras voltas um forte acidente envolvendo os pilotos Adriano Rabelo e Rodrigo Frota (foto), forçou a entrada do carro de socorro e os pilotos saíram sem maiores seqüelas. Adriano ficou apenas com dores nas pernas após recebeu, na sua porta a batida da frente do carro de Rodrigo Frota, chegou a ficar desacordado, mas sem maiores seqüelas.
Quem viu o carro de Adriano sendo rebocado percebeu que a pancada foi forte, mas percebeu ainda mais que é possível produzir uma categoria genuinamente cearense dentro dos mais altos padrões de segurança exigidos pelo automobilismo.