Neste sábado (06) tem início a temporada 2020 da Fórmula Indy, adiada que foi assim como diversas categorias por conta da pandemia do COVID-19.
A primeira etapa do na será o Grande Prêmio do Texas (Genesys 300), no Texas Motor Speedway, um circuito oval de dois mil e quatrocentos metros (2,4Km).
Além das novidades na pista, este ano os brasileiros vão poder acompanhar as transmissões da categoria norte americana em qualquer lugar por conta da transmissão pela plataforma DAZN (www.dazn.com) que contará com a narração de André Duek, comentários de Matheus Leist e Hélio Castroneves.
Os três comentam sobre qual será o piloto surpresa da temporada.
A corrida está programada para ter início às 21h5min (Horário de Brasília), mas a transmissão inicia antes, às 20h30min com entrevistas e matérias sobre o início da temporada 2020 da Indy (NTT INDYCAR SERIES).
A competição vai começar com uma equipe na alça de mira das demais, trata-se da Penske. A escuderia do Roger Penske, que é também proprietário do Indianapolis Motor Speedway (autódromo de Indianápolis), tem dominado a Indy e é esperada uma reação de equipes mais estruturadas como a Ganassi e a Andretti.
Acompanhe a análise de Duek, Leist e Castroneves sobre o favoritismo da Penske.
Devido à pandemia do COVID-19, o INDYCAR (que organiza a categoria), vai executar um cronograma condensado com a prática, a qualificação e a corrida ocorrendo no mesmo dia. O evento também será realizado sem a presença de público nas arquibancadas e outras dependências do autódromo.
“Estamos empolgados e prontos para iniciar a temporada da NTT INDYCAR SERIES no Texas Motor Speedway”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “Trabalhámos em estreita colaboração com Eddie Gossage, toda a equipe do TMS e autoridades de saúde pública em um plano de ação que garantirá a segurança dos participantes do evento, além de um empolgante retorno à competição para nossos motoristas, equipes e telespectadores que estão por toda parte do mundo”, salientou.
Assim, foram adotados alguns procedimentos para assegurar o bem-estar dos participantes como a limitação de pessoas no local; adoção de um sistema de triagem de saúde administrado a todos os participantes da corrida; fornecimento de Equipamento de proteção individual (EPI) fornecido a todos que entram no Texas Motor Speedway; revisão do layout da competição para aumentar o distanciamento entre as pessoas.
Para acomodar a programação de um dia, a duração da corrida foi reduzida para 200 voltas, em vez das 248 voltas anunciadas anteriormente.
Fotos: NTT Indycar Series.
Vídeos: DAZN
Texto: Robério Lessa.
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