O domínio foi cascavelense nas corridas que marcaram neste domingo (07) a quarta rodada dupla do Centro-Oeste de Marcas & Pilotos, em Goiânia. O piloto Thiago Klein, pilotando o Gol número 103 da Paraguay Racing, ficou em segundo lugar na primeira corrida e venceu a prova final. O grid reuniu 56 carros no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com subdivisão dos pilotos em três classes de graduação – A, B e N.
Alinhando em terceiro no grid da primeira prova, Klein completou as 15 voltas na mesma colocação, ficando em segundo na categoria A e recebendo a bandeirada final a 0s729 do goiano Marcelo di Tripa, vencedor na classificação geral e na classe. Na segunda prova Klein conquistou a vitória geral, subindo ao pódio pela terceira vez consecutiva – foi quarto colocado na segunda prova da etapa anterior, que marcou sua estreia no campeonato.
“O campeonato do Centro-Oeste tem um nível de pilotos bem alto, o grid com 56 carros preparados dentro do mesmo regulamento”, citou Klein. “Nossa equipe se destacou pela determinação, por ser realmente uma equipe de ponta em nível nacional. Larguei em terceiro na primeira corrida, fui o segundo da A, e na outra corrida, com a inversão do grid, larguei em quinto e consegui passar os quatro primeiros. É um resultado que traz bastante emoção”, definiu.
A Paraguay Racing, equipe associada à Stumpf Preparações, atua no Centro-Oeste de Marcas & Pilotos também com Odair dos Santos, brasileiro radicado no Paraguai. Ele terminou a primeira prova em 23º, ficando em quinto na categoria N, e abandonou a segunda após um incidente. “Volto para casa feliz com o meu primeiro pódio como piloto e mais feliz ainda pelo Thiago, que fez primeiro e segundo”, declarou.
Estreando em 2015 no automobilismo de competição, Odair dos Santos disputa também o Mitsubishi Lancer Cup. “Larguei em 41º na primeira corrida e terminei em 23º, conquistei 14 posições com ultrapassagens na pista. Na outra corrida eu já estava em 16º, era quarto da categoria, quando tomei uma fechada de outro piloto e acabei batendo nele. Tive um pneu furado e a batida deslocou o reservatório de água do motor. Tive que parar”, descreveu.
Os pilotos da Paraguay Racing/Stumpf Preparações voltarão à pista no próximo fim de semana, no sábado (13) e no domingo (14), na terceira etapa do Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel, no Autódromo Internacional Zilmar Beux – Klein foi segundo colocado na etapa passada, no dia 17 de maio. Na semana seguinte, Santos voltará a competir em Goiânia, na terceira etapa do Mitsubishi Lancer Cup, marcada para o dia 20.
Texto: Luciano Monteiro
Fotos: Luiz Silvério/Divulgação
2007-2015 carrosecorridas.com.br – Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização




