A próxima etapa da Fórmula Três Brasil será no principal palco do automobilismo brasileiro, o autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na capital paulista. Correr nesta pista, sede de corridas históricas e da Fórmula Um no país, sempre traz uma emoção extra para os pilotos e não seria diferente para um estreante. Apesar de já ter testado no circuito, será a primeira vez que Thiago Vivacqua vai disputar provas em Interlagos. Neste ano, ele passou a integrar a Academia Shell Racing, iniciativa inédita no Brasil patrocinada pela Raízen para garantir apoio aos jovens talentos do automobilismo e auxiliar seus passos futuros no esporte a motor.
Como estava correndo na Europa e voltou a competir no Brasil este ano, Vivacqua ainda está conhecendo a maioria das pistas nacionais e, neste domingo (dia 11), compete em São Paulo na quarta etapa do ano, buscando crescer ainda mais no campeonato. O piloto, que tem dois pódios, fez testes no circuito paulista durante os dois meses de pausa no calendário da F-3 e está animado.
“Quero chegar em Interlagos para cumprir os meus objetivos, que é o de pontuar o máximo possível nas próximas corridas. Quero fazer corridas tranquilas e brigar pela vitória sempre. É bom vencer, mas o objetivo maior é mesmo pontuar bem”, diz o piloto de 19 anos e que é um dos principais destaques da F-3 em sua temporada de estreia.
A Fórmula Três corre no mesmo final de semana que a Corrida do Milhão, da Stock Car. Mesmo estando longe da disputa do prêmio milionário, Thiago ressalta a importância da prova para o automobilismo nacional e torce para que o vencedor aproveite bastante esta oportunidade. “Fica até difícil dizer o que eu faria, mas eu acho que eu compraria um carro. O restante eu guardaria, com certeza. Tenho certeza que o autódromo estará lotado e vai ser uma grande corrida”.
A F-3 Brasil terá rodada dupla no domingo, com largadas previstas às 13h05 e 16h50. As atividades de pista da categoria começam na sexta-feira (9), com os treinos livres e com o classificatório no final da tarde.
Texto: FG Com/Divulgação.
Foto: Rafael Gagliano – Carsten Horst/Divulgação.




