O X Team Racing mostrou mais uma vez sua força na terceira etapa da NASCAR K&N Pro Series East, disputada no último fim de semana no circuito de Greenville, na Carolina do Sul (EUA). A primeira e única equipe brasileira na NASCAR liderou 52 das 150 voltas da prova com o piloto norte-americano Coleman Pressley, que recebeu a bandeirada em quarto.
Pressley e o X Team apresentaram uma boa velocidade logo de cara, andando o tempo todo entre os cinco melhores, encontrando um bom equipamento tanto para a classificação quanto para a corrida, conscientes do enorme desgaste de pneus, que é a principal característica da pista de meia milha.
Após uma largada sem problemas, Pressley caiu para sexto, mas foi se recuperando aos poucos, assumindo a liderança no meio da prova. Contudo, uma queda de rendimento (provocada justamente pelo desgaste de pneus) e uma bandeira amarela foram determinantes para o resultado final, caindo de primeiro para quarto nas voltas finais. A vitória terminou nas mãos de Brandon Gdovic.
“Foi uma grande corrida da nossa equipe, que apresentou um equipamento rápido e constante, e uma bela atuação do Coleman, de superação, pois ele correu com uma virose e não estava 100%. Foi um grande sacrifício, mas um grande resultado”, afirma Geraldo Rodrigues Jr., sócio do X Team.
A NASCAR K&N Pro Series East retoma suas atividades neste sábado, com a disputa da quarta corrida da temporada, a NAPA Auto Parts 150, marcada para o circuito Five Flags, também de meia milha, localizado em Pensacola (EUA).
Foto: Divulgação