A Motortech Competições considerou positivo o saldo do treino livre que deu início nesta sexta-feira (13) à quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo no Autódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Tito Morestoni e Wagner Ebrahim, os dois pilotos da equipe gaúcha, estabeleceram o sexto e o sétimo melhor tempo da sessão, que teve o paulista Marco Cozzi, vencedor da etapa de 1º de setembro em Cascavel (PR), como mais rápido.
“Tanto o Tito quanto o Wagner estão dentro daquilo que esperávamos. Os dois ficaram a quatro décimos (de segundo) do melhor tempo, só que cada um em uma situação diferente”, avaliou o chefe de equipe Adilson Morari. Ele mostra otimismo quanto à evolução de seus pilotos nos treinos classificatórios deste sábado (14), que vão definir as posições de largada para a corrida de domingo (15), que terá largada às 9h15 para 35 minutos de disputas.
Morari explica as diferentes situações de seus dois pilotos. “O Tito está perdendo três décimos em um único setor da pista, então temos que trabalhar no carro dele para ele melhorar o desempenho naquele trecho. O Wagner está perdendo um décimo em cada setor, é uma perda constante. Constatamos que há uma falha elétrica no motor e penso que tenhamos encontrado a receita para sanar esse problema. A perspectiva é boa para os dois”, acredita.
A participação da Motortech Competições na série de acesso à Stock Car foi viabilizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. A prova de domingo, com duração de 35 minutos, terá transmissão ao vivo pelo portal de internet R7, e será exibida em VT na íntegra a partir das 13h, pela Rede TV!.
Texto: Grelak/Divulgação. Foto: Orlei Silva/Divulgação.