Neste fim de semana (25 e 26/01), acontece a tradicional prova das 24 Horas de Daytona, no estado da Flórida, nos EUA. Atual campeão das 500 milhas de Indianápolis, Tony Kanaan vai participar pela segunda vez da corrida de longa duração e, pela primeira vez, representando a equipe Chip Ganassi, a qual vai ter dois carros na competição. Em julho de 2013, Tony disputou a etapa de Indianápolis com o mesmo carro, mas na condição de piloto convidado. Agora, vai ser a sua primeira aparição oficial como contratado da equipe.
Para Tony, disputar a 24 horas de Daytona, além de ser uma das mais tradicionais provas do mundo, também vai servir como preparação para a temporada: “Nada melhor para um piloto do que, no período que espera para começar a temporada, ter uma corrida pela frente, ainda mais sendo uma das principais corridas de endurance do mundo”, comenta.
O brasileiro, Campeão da Fórmula Indy em 2004, vai dividir o cockpit do protótipo Ford EcoBoost Riley de número dois com Scott Dixon, seu atual companheiro de equipe na Fórmula Indy, e com os pilotos Kyle Larson e Marino Franchitti. O carro é patrocinado pela Target, Grupo Petrópolis e Telcel.
Recém-contratado por uma das principais equipe na Indy, Tony celebra um motivo especial para correr neste fim de semana em Daytona: “É minha primeira prova oficial agora como piloto da Ganassi, então, vai ser bem legal. Uma prova de longa duração, a qual minha equipe é bastante experiente e competitiva. Vamos fazer de tudo para colocar os dois carros no pódio”, finaliza o piloto.
As 24 Horas de Daytona tem a largada às 17h10min (horário de Brasília) do sábado (25) e tem a previsão para terminar no dia seguinte, no mesmo horário.
Texto: Divulgação
Foto: LAT/Divulgação