O grid de largada do GP de Iowa está definido. A prova que acontece neste domingo (23) no Iowa Speedway tem Tony Kanaan largando da quarta fila, na sétima. O brasileiro liderou o primeiro treino livre do dia com o tempo de 17s485.
No treino classificatório o baiano que corre com o carro Sunoco “Turbo” assim como os outros 23 pilotos escritos na prova foram para a pista sozinhos e marcaram o tempo de uma única volta. Os seis primeiros tempos desta parte do treino estavam automaticamente classificados para o top qualifying, o qual Kanaan classificou na quarta posição.
Na última parte do treino que definiu o grid de largada o brasileiro disputou uma “mini corrida” com 50 voltas com mais 9 pilotos que também conquistaram suas respectivas vagas no top qualifying. O brasileiro começou a prova bem, porém perdeu consistência devido a alguns problemas no carro e cruzou a linha de chegada na oitava posição. Esta seria sua posição de largada neste domingo (23), mas a troca de motor no carro de Helio Castroneves (domo do melhor tempo), fez com que perdesse 10 posições no grid, assim, o brasileiro da Penske larga em 11º, o que beneficiou Tony Kanaan, que larga em sétimo.
“O carro estava bom no começo da prova, mas encontramos problemas no desenvolver da corrida. O bom é que identificamos o problema hoje, e teremos tempo para trabalhar nele, e assim podemos ir para a corrida de amanhã mais confiantes,” comentou Kanaan.
Texto: MP Team/Divulgação.
Foto: Cris Jones/Indycar/Divulgação