No pôr do sol sobre Jerez de la Frontera, a Toro Rosso lançou seu carro para a temporada de 2012 da Fórmula Um, no início da noite desta segunda (06).
Com a presença dos pilotos Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, O STR7, é a arma da escuderia para melhorar seu desempenho na categoria.
O STR7 apresenta muita semelhança ao modelo de 2011, é claro, com a grande diferença desta temporada que é a utilização do “degrau” antes do bico, recurso utilizado pela maioria das equipes para manter a altura do bico a 55 cm do chão.
As outras mudanças estão mais ligadas ao tom vermelho, que ganhou mais espaço (sobretudo na asa) na caranagem por conta da programação visual dos novos patrocinadores.
Para Franz Tost, diretor da equipe, a pré-temporada é bastante aguardada, já que se espera um bom desempenho do modelo. ” É muito cedo para fazer previsões para a próxima temporada, embora claramente o nosso objetivo é marcar mais pontos e terminar melhor no campeonato do que em 2011. A equipe continuou a se expandir ao longo do ano passado em termos de nossas instalações em Faenza e também no número de funcionários que lá trabalham, por isso estamos em melhor forma do que em qualquer momento da nossa história de sete anos, ” disse.




